quarta-feira, 5 de maio de 2010

A sociedade atual é pedófila! Diz Arcebispo



“...A sociedade atual, ela é pedófila. Esse que é o problema. Então facilmente as pessoas caem nisso. E o fato de denunciar isso é um bom sinal”, afirmou Dom Dadeus Grings na terça.

O arcebipso de Porto Alegre também fez comentários sobre liberdades sexuais e homossexualidade. “Antigamente não se falava do homossexual. E era discriminado. Quando começaram, ‘olha, eles têm direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco eles vão achar os direitos dos pedófilos, ‘é o direito deles’. Não, isso é crime”, afirmou.

Dom Dadeus foi aconselhado nesta quarta a não dar entrevista. As declarações dele surgem num momento delicado para a Igreja Católica. As dezenas de denúncias de pedofilia contra membros da Igreja aqui no Brasil e em outros países, como Estados Unidos, Irlanda e Alemanha, levaram o papa Bento 16 a prometer apuração rigorosa dos casos.

Dom Orani Tempesta, porta-voz da assembleia da CNBB, disse que aos bispos são livres para dar opiniões, mas que as declarações de Dom Dadeus foram mal interpretadas. Ele afirmou que a Igreja condena qualquer tipo de abuso sexual...."


Se vc não acredita no que acabou de ler, acesse a matéria na íntegra: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/opiniao-de-arcebispo-sobre-pedofilia-nao-reflete-posicao-da-igreja-diz-cnbb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário