quarta-feira, 12 de maio de 2010

Brasil é o primeiro a liberar dinheiro para o Haiti.







Uma semana depois de se comprometer a liberar recursos para auxiliar na reconstrução do Haiti, durante reunião de cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), o Brasil se tornou nesta terça-feira (11) o primeiro país a contribuir efetivamente para o fundo internacional de auxílio ao país caribenho, devastado por um terremoto de sete graus na escala Richter no dia 12 de janeiro. A contribuição INICIAL ao país será de R$ 97 milhões.

Ok, o Haiti precisa de ajuda e devemos ajudar.

Mas pergunto: E como fica a rápida ajuda financeira para nossos problemas internos?
Saúde, Educação, Segurança Pública, Transportes?

-Ah, mas o que aconteceu no Haiti foi uma catástrofe, de causas naturais e o país não tem como se recompor sem ajuda.

Sim sim. É claro. Não estou dizendo que não devemos ajudar. Mas não deveríamos priorizar e agilizar nossos problemas ( que são graves) e aí então, ajudar?

No orçamento doméstico, normalmente a dona de casa verifica sua despensa, compra e/ou repõe o que precisa e só então com a despensa organizada é que ela separa o que pode doar. Dificilmente uma dona de casa, doa 1 kg de arroz, sem que tenha certeza de que não irá fazer falta na mesa da família. O amor ao próximo está presente, mas o amor aos seus, sempre vêm em primeiro lugar.

Ajudemos o Haiti, mas vamos cobrar que nosso país também seja organizado pelos Políticos que nós elegemos, com o dinheiro que sai de nossos bolsos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário