sábado, 1 de maio de 2010

Marcha à Maconha !




Neste 1º de maio, ocorreu a Marcha para legalização da maconha, que segundo seus organizadores, contou com a presença de 3.000 pessoas. Entre os participantes da marcha, estavam os irmãos idosos, segundo eles, defendendo seu ponto de vista, contra a hiprocrisia, além é claro, o ex Ministro Carlos Minc.

Eu particularmente, acho que usa quem quer e se o uso for legalizado, provavelmente, grande parte dos problemas que o tráfico causa na sociedade, diminuiria. Apesar disto, acredito que esta legalização em nosso país, ainda é utopia.

3 comentários:

  1. A legalização é um sonho dos conscientes!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que muitos problemas seriam sanados, entretanto outros não seriam criados? Um controlador de vôo por ex., fuma seu baseado nos últimos minutos de seu intervalo. Será que nenhum avião correrá risco de cair? Enquanto é proibido, existe uma possibilidade proporcionalmente pequena de que ele dê um teco no intervalo, já se legalizado, o que o impedirá se já não há mais infração? O profissionalismo falará mais alto que o vício?

    ResponderExcluir
  3. Não concordo de maneira alguma. Há que se observar que o pleito é de prováveis usuários eventuais e corriqueiros, popularmente, os malucos beleza. Todavia, a utilização por dependentes da droga sendo ela legalizada, acarretará em aumento do uso diário, com conseqüências maléficas não só ao dependente, mas à sociedade. Quisera apenas os usuários eventuais fossem agraciados pelo pleito, entretanto a responsabilidade em não aprovar tal absurdo, está baseada nos efeitos para a maioria, que é a sociedade e não em minorias que apenas querem o direito de fumar em suas varandas e bares sem que sejam perturbados ou conduzidos à delegacia.

    ResponderExcluir