
" ....presos que chegam aos hospitais no Rio de Janeiro têm prioridade no atendimento. O fato ocorre para que eles possam voltar mais rápido para o sistema penitenciário, segundo os funcionários do Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo.
De acordo com uma das funcionárias do hospital Silene Souza, os detentos não enfrentam filas e são atendidos rapidamente. Para ela, o sistema está invertido e a população deveria ser atendida com prioridade.
- Nós precisamos atender o preso e resolver seu problema o mais rápido possível para que ele volte ao sistema.
Para Geraldo Paraguassú, coordenador de Saúde do Sistema Penitenciário, a situação do atendimento no hospital está relacionada a uma interpretação. Ele afirma que atender o preso rapidamente é “dar carinho à população, evitando que o preso permaneça no convívio social”.
Com a desativação do hospital central Frei Caneca, o cuidado com a saúde dos internos é feito externamente. O complexo de presídios da Frei Caneca deixou de existir no mês passado, quando pavilhões e o antigo hospital central penitenciário, com 80 leitos e o único centro cirúrgico para presos, viraram ruínas. ....." ( fonte R7 )
Com tanta demonstração de carinho, falar mais o quê sobre este absurdo???
...Depois do "bolsa" detento era de se esperar por isso mesmo !!!!
ResponderExcluir