domingo, 2 de maio de 2010

Militância Virtual


É fato que em tempos de internet, a militância virtual se tornou uma forte ferramenta dos candidatos e seus partidos na corrida para suas cadeiras. Mas ainda vai dar muito o que falar.
O PSDB, com seu site "gente que mente", está sendo analisado pelo TSE e se for condenado, vai ter que pagar uma multinha de até R$ 25 mil.

A representação foi apresentada, claro, pelo PT, que diz defender uma disputa de alto nível e não tolerar ofensas à honra da pessoa.

Agora me digam se há algum político que não minta?
Para início de conversa, dificilmente eles conseguiriam ser eleitos dizendo a sua verdade. O marketing precisa utilizar de diálogos decorados, melhor ângulo para fotos etc... utilizar o ideal de vida que todos temos, como menos miséria, dignidade na educação, saúde, segurança, criação de incentivos etc... a verdade é que não há dificuldade em criar uma figura condizente com as expectativas da população. Seja o PT, PMDB, ou qualquer que seja o partido, o fato é que todos mentem e falta muito ainda para que o eleitor (junto à sua já conhecida alienação política ), possa votar com segurança.

"O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele NÃO ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito, dizendo que odeia a política.
Não sabe que da sua ignorância nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista pilantra, o corrupto e o explorador das empresas nacionais e multinacionais.

Bertold Brecht – 1898 - 1956"



Um comentário:

  1. A mentira é inerente à classe dos políticos. Usam de sofismo, artimanhas e etc com o objetivo que sabemos.
    Por essa e outra que sou favorável ao PARLAMENTARISMO, onde tais subterfúgios são combatidos com rigor. O registro, em cartório dos planos de governo seria uma forma de combater os "pinóquios".

    ResponderExcluir