Trata-se do Clube da Amostra Grátis, que apesar do nome, o consumidor leva os produtos com tamanho natural com o qual ele deve ser vendido. O Clube ganha na venda do espaço às empresas que querem divulgar seus novos lançamentos e em troca, os consumidores que fazem cadastro no Clube, se comprometem a informar via e-mail, o que achou do produto.
Há desde desodorantes à aparelhos celulares. Segundo informações do Clube, no momento são mais de 90 marcas oferecendo os produtos.
Como funciona? O consumidor faz seu cadastro na Central de Atendimento e paga uma taxa anual de R$ 50,00, recebe um cartão fidelidade e pode levar 5 produtos por mês. Após um período determinado, o cliente acessa o site do Clube e dá sua opinião sobre os produtos que adquiriu, falando dos pontos positivos e negativos, se gostou ou não , pois esta, é a razão da loja existir.
* A Sample Central, vai ser a primeira concorrente do Clube. O funcionamento será bem parecido e o diferencial em princípio, está na taxa, que será de R$ 15,00 e os produtos poderão ser levados a cada visita.
A explicação do novo conceito "é um contato direto do cliente com o produto por meio da experimentação e não apenas por uma mensagem publicitária. A experiência que se tem é muito mais marcante na memória do consumidor, o que aumenta consideravelmente as chances de compra e uma eventual fidelização à marca."
Nenhum comentário:
Postar um comentário